Como Aproveitar Bem as Liquidações

Como Aproveitar Bem as Liquidações

Chegou a época mais feliz e divertida do ano: as liquidações! Calma, se pra você não é um momento de alegria, mas sim de nervosismo e medo, então este post é pra você minha amiga. Afinal, não é só uma questão de pagar barato. Vivendo nos tempos de crise, com custo de vida cada vez mais alto, o mais importante é saber aproveitar bem e fazer valer cada centavo gasto, não é mesmo?

A primeira pergunta que sempre recebo é sobre o que vale a pena comprar na liquidação e minha resposta é: vale a pena tudo aquilo que você está realmente precisando e esperando para comprar com um preço mais camarada. Para isso, é importante que você sempre mantenha uma lista com aquilo que você deseja (já falamos sobre isso em outra coluna). Acho interessante também estabelecer uma meta de gastos. Isso ajuda você a ponderar mais sobre suas compras, evitando impulsos.

Uma coisa que acho que vale muito a pena, é aproveitar as promoções para renovar o guarda-roupa da

criançada ou já fazer uma boa compra para as próximas etapas. Por exemplo, como estamos com roupas de verão na promoção, a dica é comprar roupas de praia e piscina, já pensando no verão do ano que vem. Para aproveitar bem, é razoável você comprar até 2 números maiores. Vale também para camisetas, jeans e calçados, principalmente tênis, que eles usam o ano todo. Comprando pares com tamanhos progressivos, você fica garantida até a próxima liquidação.

Para nós, além das listinhas, é um bom momento para ficar de olho nos básicos, como jeans, camisas, tricôs leves e sapatos/sandálias. Neste caso, é interessante você visitar lojas que tenham a peça que você procura como DNA da marca. Por exemplo, para um jeans, vale a pena visitar uma loja especializada em jeans; para camisas, uma loja que tenha a peça como carro chefe. Assim, o corte, padrão e modelagem tendem a ser mais cuidadosos, fazendo da peça atemporal e duradoura.

Por falar nisso, mas e sobre o que é modinha? Como saber se uma tendência vai continuar em alta nas próximas temporadas? Minha amiga, quem faz a sua tendência é você! Não tem nada mais fora de moda que pensar que tal roupa não se usa mais. Hoje, pode tudo, desde que tenha a ver com você, com seu estilo. Se tem uma modinha que você se identifica, gosta, usa muito e combina com o seu dia a dia, pronto, ela faz parte do seu estilo e as chances dela mofar no closet é quase nula. Então aí sim, vale a pena investir, caso contrário, passe a vez. Mesmo assim, aqui vai uma dica: pra quem curte, estampa animal vai continuar forte no inverno.

Aproveite o momento também para investir em algo que você deseja a muito tempo, mas que o valor é muito alto. Uma bolsa de uma marca famosa, um par de óculos maravilhoso, um sapato incrível… se couber no orçamento, essa é a hora ideal de você se mimar com um sonho antigo, por um preço mais baixo.

Falando nisso, os preços são sempre uma dúvida. Como saber se está valendo a pena ou não? Aqui, eu sugiro que você concentre suas compras em lojas que você já conhece e sabe o nível normal dos preços comparados aos da promoção. Uma sugestão, é comprar online também, pois na maioria das vezes, os sites colocam o preço original e o da liquidação, o que facilita a comparação.

Ah! Ia me esquecendo de lembrar que a companhia certa pode ser crucial para seu momento de compras. Por exemplo, se você tem uma amiga que adora comprar, mas você está precisando segurar os gastos, sugiro que você não a acompanhe, pois, a motivação pode ser contagiosa e você pode acabar estourando o orçamento. Prefira um programa mais tranquilo com ela e combine um café depois que você já finalizou. Agora, se você precisa comprar, mas tem dificuldade nessa hora, essa amiga pode ser a sua salvação.

Assim, depois das dicas sobre como aproveitar bem as liquidações, espero que você se sinta confiante para ir às compras aproveitando bem o que essa época tem de bom a nos oferecer. Divirta-se!

 

No Comments

Post A Comment

Top