Com que roupa eu vou?

Com que roupa eu vou?

É com muito orgulho que a partir de hoje, eu, Mariana Nardi Godoy, vou estar com vocês neste espaço, uma vez por mês, desvendando o mundo da Imagem Pessoal e do Estilo. Vamos desmistificar o Dress Code, ajudar você a se conhecer melhor, tornar suas compras mais conscientes, facilitar a arrumação das malas pra uma viagem, tirar todas as suas dúvidas e até adicionar umas pitadas de etiqueta social no seu dia a dia. Vai ser um prazer dividir com vocês meu conhecimento e participar da equipe do Jornal que fez e faz parte da minha vida como itatibense.

Pra começar, nada melhor que falar de festa! Na próxima semana, dia 10/06/17, acontece na Fazenda Santa Bárbara, a Noite em Comemoração aos 60 anos da Rede de Voluntárias de Combate ao Cancêr de Itatiba. Uma noite muito especial, alegre, divertida, com serviço por conta do Buffet Baracat, apresentações do Grupo Piracema, Dona Ginga, DJ Smart e aí, vem a pergunta: o que eu devo vestir para me sentir bem e aproveitar ao máximo essa festa?

 

Vamos lá, eu vou te ajudar!

A primeira coisa que vamos observar é se no convite vem o pedido de traje obrigatório. Neste caso, os organizadores deixaram o traje em aberto, para que seja uma noite bem democrática e descontraída, então, vamos ao segundo ponto importante a ser observado, o horário. O inicio está marcado para o final da tarde, às 17 h, então, vamos considerar adequado para o evento o traje Esporte Fino, ou também conhecido como Passeio.

Para mulheres:

O traje Esporte fino é muito fácil de ser usado e todo mundo, com certeza, tem no guarda-roupa peças que podem compor um look incrível para se sentir confortável na noite. Podem ser usados vestidos curtos e médios, saias, calças, pantalonas, macacões, blusas, túnicas e os clássicos terninhos.

Sobre tecidos, o horário permite rendas, um pouco de transparência (use com muita moderação), cetim, veludo e até brilho (evitar brilho total). Quanto às cores, pode abusar de todas, inclusive de estampas e animal print (cuidado com o exagero). Vale dizer aqui, que combinações monocromáticas e tom sobre tom conferem ao traje elegância e sofisticação, sem precisar fazer muito esforço.

Nos pés, se possível, aposte num salto, mesmo que seja grosso tipo bloco. Se não puder usar salto, opte por um modelo baixo, mas diferenciado, com pedraria, por exemplo. A bolsa deve ser de tamanho médio para pequeno, tipo clutch ou carteira e em material sofisticado.

As joias e bijuterias podem ser mais brilhantes, coloridas e mais ousadas que as usadas no dia a dia, mas ainda assim, devem manter certa discrição. Por exemplo, só aposte em um mega colar se sua roupa tiver pouca informação. O mesmo cuidado serve para a maquiagem, item indispensável para a mulher moderna. Opte por uma make equilibrada, leve e iluminada. A regra do olho marcado, boca neutra ou boca marcada, olho neutro, é bem vinda aqui.

Para homens:

Os códigos de vestimenta também se aplicam aos homens e é claro que não vamos deixá-los desamparados nessa hora. Nada de bermudas, camisetas e tênis esportivos e chinelos, nem pensar! Para eles, menos é mais, por isso um bom jeans escuro ou calça social, combinados com camisa social e sapatos marrons ou pretos, já faz uma boa presença. Mas, se ele gosta de ir além, pode arriscar um blazer escuro por cima da camisa para arrematar, ou ainda, um terno escuro sem gravata.

Agora que todos estão prontos, vale lembrar uma regrinha de etiqueta social muito importante: não se atrase e procure chegar no horário! O pôr do sol na Fazenda Santa Bárbara é incrível, faz parte da programação da festa e está previsto para as 17:30h; você não vai querer perder, não é mesmo?

 

Mariana Nardi Godoy

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Top